terça-feira, fevereiro 14, 2012
delineador 10 segredos do delineador
Vamos falar de mais um item que faz parte da nécessaire de make das meninas? O eleito hoje da nossa série “10 segredos” é o delineador. Muita gente pode ficar confusa, achando que o delineador não é um item “básico” de um kit de make.

O Mundo de Menina te mostra hoje todas as possibilidades desse artigo, mostrando-o como pode ser versátil e não exige uma coordenação motora absurda, como muitas imaginam.

1º Há várias versões do delineador no mercado. As principais são: em gel ou creme, líquido, em forma de caneta…Em todas as linhas de maquiagem você encontra uma versão.

2º Sendo assim, cada menina se adapta melhor a um tipo. Vale a pena experimentar para ver com qual você se identifica mais.


3º Delineador é, acima de tudo, uma questão de treino. Não adianta querer fazer o olho gatinho pela primeira vez quando você está atrasada para a balada. A palavra de ordem é treino, então pratique ao máximo. Aos poucos você descobre a melhor forma de conseguir o traçado que deseja.

4º Em linhas gerais, uma boa dica para fazer um delineado bonito é traçar antes o “desenho” com lápis.


5º Firmeza nos movimentos é importante: apóie o braço na hora de usar o produto.

6º Uma dica muito dada por experts em make é dividir a linha dos cílios que vai ser delineada em três partes diferentes: a do canto interno, a parte do meio e a do canto externo. Então, você faz traços curtos e liga os pontos.

7º Quer adquirir prática antes de escolher um delineador para chamar de seu? Experimente usar o clássico lápis de olho.

8º Se, depois de fazer o traço, quiser acertar, use um cotonete com um pouquinho de xampu Johnson. Mesmo que for à prova d’água, sai na hora.

9º  Quer fazer um puxadinho perfeito?  use um pincel chanfrado.

10º Quanto maior a pressão, mais grosso fica o delineado. E vice-versa.




Agora, corra para o espelho e pratique.

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Blá blá blá

10 segredos (5) Delineador (1) lápis (2) Makeup (1) Moda (1) Neon (1) Olheira (1) Rímel (2) Tendêcia (1)

Visitas