domingo, fevereiro 05, 2012


Dando prosseguimento à nossa série que traz as características dos principais produtos de make, hoje as informações é sobre um item que não exige técnica na sua aplicação – o rímel.
Onde não precisa técnica, sobram mil e uma qualidades e defeitos de cada produto. Conheça, então, dez segredos que vão fazer a diferença no seu olhar e no seu look.

1º  Antes de tudo, há rímeis com diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos, duração. Para cada resultado que você quer há um rímel específico.

2º Isso não quer dizer que é preciso colecionar rímeis para cada dia da semana. Na hora de escolher, seja sincera em frente ao espelho: seus cílios são longos? São retos ou curvados? Uma análise das suas necessidades determina o produto mais adequado. 

3º Tal cuidado é importante mesmo para uma make adict: o rímel é um produto de validade curta, de 3 a 6 meses depois de aberto. Assim que vence, é bom começar um novo, pois caso contrário causa coceira, irritação e até mesmo conjuntivite. Por isso, não vale a pena acumular muitos produtos ao mesmo tempo – você não vai conseguir usá-los e estará desperdiçando dinheiro. Poucos e bons, sempre.

4º Dentre as cores, as mais básicas são o preto, o marrom e o transparente. O marrom é bom para o dia a dia ou quando você não quer carregar no look. O transparente serve para modelar e dar textura aos cílios, além de pentear a sobrancelha. Já o preto dá conta de dar um up no olhar sempre. Mais detalhes:

Preto: O tipo mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.
Tubular: com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
Marrom: Escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Recomendo para meninas com a pele e os cabelos muito claros.
Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.
Coloridos: Cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido mas NADA de preto por baixo.
Com um lado branco e outro preto: Recomendando para fashionistas com poucos cílios, a parte branca serve para aumentar o volume e o rímel preto pra alongar.
À prova d’água: É mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo.

4º A opção por um rímel à prova d’água é importante se você não quer borrar o make. Mas saiba que é bem mais difícil retirar depois, além de deixar os cílios duros, fazendo com que quebrem com mais facilidade.

Valor não é sinônimo de qualidade. Não adianta nada pagar caro por um rímel Lancôme se ele simplesmente não é o mais adequado aos seus cílios e ao que você deseja de efeito.

---
É isso meninas ate a proxima, beijos!

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Blá blá blá

10 segredos (5) Delineador (1) lápis (2) Makeup (1) Moda (1) Neon (1) Olheira (1) Rímel (2) Tendêcia (1)

Visitas