quinta-feira, fevereiro 02, 2012


Hoje, o Mundinho Feminino começa uma nova série, nossa série sobre os 10 segredos de produtos da necessaire de maquiagem. O produto escolhido de hoje é o lápis de olho, um dos mais simples que tem, mas que é capaz de oferecer mil e uma utilidades!
Antes de aprender a usar o delineador muita menina tem no lápis um dos primeiros instrumentos de make (comigo foi assim). Isso porque o lápis é bem simples de usar, em termos de técnica, mas ao mesmo tempo muito versátil – com ele é possível conseguir vários efeitos diferentes.
Nessa primeira parte, confira os 10 segredos básicos do lápis de olho para turbinar seu make:
1º Tal qual quase todos os produtos de make, o lápis também tem em mais de uma versão. Nesse caso, as mais conhecidas são: lápis de madeira (o mais tradicional e antigo!), kajal e esferográfico.
2º O lápis de madeira é velho conhecido das nossas mães e avós. É também o preferido dos maquiadores, porque o traço fica mais firme. A fixação também costuma ser maior com esse tipo de lápis. Ainda assim, há vários tipos: tem lápis bem cremoso, tem os mais secos…Aí vai de você escolher o que é melhor: se um mais cremoso, mais fácil de passar, porém dura menos, ou se um mais seco – chatinho de passar, porém dura mais.



3º O lápis kajal é indicado para quem gosta de pigmentação. Em contrapartida, é o lápis mais fácil de borrar em temperaturas elevadas.



4º A versão esferográfica é parecida com o delineador. É em formato de caneta, com um acabamento bem opaco e mais preciso na hora de passar. É uma ótima escolha para quem não tem muita coordenação motora. Você vai “pintando” o traço desejado aos poucos.



5º Depois de escolher o formato que mais se aproxima ao efeito que você quer, está na hora de se jogar nas cores: há desde os tradicionais preto e marrom, passando pelo branco e o bege, até chegar ao azul, amarelo, verde… 

8 comentários:

  1. Lindo seu blog!!!!!! Bkjs e sorte la no sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda amada e sucesso para vc e seu cantinho, amei
    http://cmari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda a blogesfera...
    Super seguindo seu cantinho.
    Adoro lápis de olho, ñ saio sem ele, aoro os retrateis, parecem ser mais pigmentado..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com seu blog!
    Seja bem vinda! E já tive uma amostra grátis do que vou encontrar por aqui: Post bem feito, referencias de várias marcas..muito bom!


    Bjs
    Dani <3

    Beleza F5
    Belezinha F5
    Novidades
    @belezaf5
    Sorteios ativos
    PS: Todos comentários recebidos no blog são respondidos lá.

    ResponderExcluir
  5. flor adoro essa marca
    adoroooo
    bezosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a visita e já estou seguindo!
    Sucesso!

    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor sou do clube de maquiagem e vim te conhecer adorei o post ja estou te seguindo passa no meu cantinho e se puder segue lá tbm,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opnião e por nos visitar!

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Blá blá blá

10 segredos (5) Delineador (1) lápis (2) Makeup (1) Moda (1) Neon (1) Olheira (1) Rímel (2) Tendêcia (1)

Visitas